[sc:adsense]

Conhecido mundialmente pela sua agilidade na contabilização dos votos nas eleições, o TRE de Curitiba foi chamado pelo governo dos Estados Unidos para ajudar na contabilização dos votos das eleições locais.

Os Estados Unidos nas últimas eleições não conseguiram finalizar a contabilização dos votos em menos de 365 dias e com isso ficavam apreensivos para saber quem seria o novo governante do mundo.

A eleição ocorreu no dia de ontem, (06/11) e na madrugada de hoje (07/11) já havia um resultado, o atual presidente e democrata Barack Obama já havia conquistado a sua reeleição com 303 votos dos 538 delegados contra 206 votos do seu oponente, o republicano Mitt Ronney.

A eleição na terra do Tio Sam é diferente das eleições do Brasil, em um dia eles votam para todos os cargos existentes, presidente, senadores, deputados, governadores, prefeitos, vereadores, xerifes, síndicos de prédios e etc. “O preenchimento da cédula eleitoral é mais demorada que a prova do Enem (sic)”, segundo o brasileiro, naturalizado americano, Richardson Joey Silva.

Segundo o presidente do TRE, o Desembargador Rogério Kanayama, nos disse, “É um orgulho para Curitiba sermos chamados para ajudar em uma eleição tão importante quanto esta dos americanos, é um reconhecimento mundial da nossa eficiência em finalizar o processo eletivo americano de maneira tão rápida quanto as eleições em Curitiba”.

[sc:adsense]