[sc:adsense]

Pessoas dizem ter visto Lobisomem em Jacarezinho 

Um boato que se espalhou por toda a cidade de Jacarezinho (região metropolitana de Curitiba) desde a última quinta-feira (22) é de que um Lobisomem teria perseguido algumas pessoas, principalmente na área da Vila São Pedro no período da noite. Nada foi confirmado, mas os perseguidos afirmam que viram a criatura.
 
Foto real tirada do lobisomen antes e depois de transformar.
Lenda ou verdade? Será mesmo que uma criatura mistura de homem com lobo ronda a Vila São Pedro em noites de lua cheia em Jacarezinho? Segundo relato no mural do portaljnn do internauta Silvio, a criatura parece um macaco peludo com rabo curto, dentes imensos (parecido com vampiro), olhos vermelhos arregalados e o rosto com focinho cumprido. 
Em outro ponto o internauta diz que foi perseguido pelo lobisomem que estava de boné e tem chifres pequenos. “Gente acreditem eu vi o lobisomem, ele correu atrás de mim”, relatou. Agora resta esperar para saber onde irá chegar está história.
Crença:
Segundo os cristãos católicos, agora é a época favorita em que ele aparece, período compreendido entre a 4ª Feira de Cinzas e a Sexta Feira da Paixão, período também considerado pelo calendário católico como “a quaresma”, época em que os cães latem muito, as galinhas ficam alvoroçadas nos poleiros, e, as ruas das cidades ficam quase vazias. Segundo os conselhos dos mais antigos, quando ele aparecer na sua porta e bater em sua janela, ofereça apenas sal à ele, e, ele vai embora, para vir buscar no dia seguinte, daí sua identidade será revelada.
[sc:adsense]