[sc:adsense]

Segundo estudos recentes na área de meteorologia, o Brasil tem cerca de 50% de chances de ser atingido – e devastado – por um furacão nos próximos dias

Perigo de furacão no Brasil

Os bombeiros de todo o Brasil estão em estado de alerta por conta de um possível furacão previsto para esta semana em terras tupiniquins.

O IMBRAIM (Instituto de Meteorologista Brasileiro Associado Internamente) deixou claro que há cerca de 85% de chances de um furacão passar pelo Brasil ainda esta semana.

“Provavelmente conheceremos a fúria de um furacão. Infelizmente, este furacão que está se aproximando terá cerca de 10 vezes mais força que o Katrina, que devastou os EUA em 2005. É bom que estejamos preparados para o pior, por isso os bombeiros já estão fazendo um treinamento próprio para lidar com este tipo de situação” disse Fraga Mello, capitão de emergências do IMBRAIM.

Alerta:
Fraga ainda nos disse que o furacão só chegará acompanhado de chuva. Portanto, se chover, tome cuidado pois esta chuva pode estar acompanhada de um fenômeno da natureza sem precedentes no Brasil, O furacão pode chegar pelo Rio de Janeiro.

 

[sc:adsense]