[sc:adsense]

A ex-vereadora de Curitiba, Renata Bueno, que perdeu seu cargo na última eleição, devido a rejeição aqui mesmo na Europa Brasileira #partiu pra tentar na Europa uma boquinha pública na política italiana.

Renata Bueno foi eleita deputada para representar os italianos que vivem aqui no Brasil lá na Itália. Na eleição local em 2012, ela conseguiu apenas 4.791 votos e não conseguiu se reeleger, já na eleição na Itália, Rentata que fez parte da chapa Unione Sudamericana Emigrati Italiana (USEI) e segundo a edição do Curitiboka Italiano, o USEI obteve 44.024 votos e estimam que 90% desses votos tenham sido para a “curitibana”, que é nascida em Brasilia. Só não sabemos como conseguiu tantos votos, uma vez que consegui aqui 10% dos votos conseguidos la na Itália.

A família de Renata é bem conhecida na política, a família limpinha, e segundo informações, Renata decidiu se candidatar por 2 motivos: Um era arrumar um emprego mesmo na política, e o segundo motivo, “limpar” a Itália.

Os italianos que vivem aqui na Europa Brasileira esperam que Renata os represente muito bem. Fomos às ruas no bairro de Santa Felicidade, onde vivem a maioria dos italianos de Curitiba, e descobrir o que acharam da eleição. “Eu não entendi até agora como ela foi eleita, se não conseguiu se eleger vereadora aqui em Curitiba, como foi se eleger deputada na Itália, nos disse, Giuseppe Buonagente, que é garçom de uns dos restaurantes do bairro. “Achei ótimo ela ser eleita, nós teremos uma ajuda extra na hora de conseguirmos tirar nossa dupla cidadania”, relatou Agostinho Ferrara, comerciante.

 

 

[sc:adsense]