[sc:adsense]

 Curitiba lidera ranking de cidades digitais

Cidade está no topo da lista composta por cem municípios que se destacam no uso de TICs para melhorar a eficiência de processos de gestão e serviços ao cidadão. 
Graças ao jornal Curitiboka™ o unico jornal mais visto entre as capitais por curitibanos 100% online aonde nosso pessoal tem esse TIC nervoso por noticias. 
Veja agora o que nosso grande Curitibano mister oproh tem a dizer sobre isso:
 De acordo com o CPqD, o ranking traz neste ano um total de cem cidades, crescimento de 33% em relação aos 75 municípios que participaram em 2011. “Há, visivelmente, um aumento dos investimentos em digitalização”, comenta Fátima Fonseca, editora-executiva da Momento Editorial. 
As cidades foram avaliadas de acordo com uma metodologia do CPqD, constituída de seis níveis. Divididos em nove categorias, esses critérios consideram infraestrutura tecnológica [presença de equipamentos primários, banda, cobertura geográfica etc] e disponibilidade de serviços digitais e de recursos de acessibilidade. A análise foi feita a partir de um questionário, respondido pelos gestores municipais, e ainda de dados complementares levantados pela equipe do IBCD [como população, número de acessos e velocidade média de conexão à internet]. 
Veja a lista dos municípios classificados nas dez primeiras posições do Índice Brasil de Cidades Digitais 2012 e as pontuações conquistadas. 
1. Curitiba (PR) – 423 pontos 
2. Rio de Janeiro (RJ) – 407 pontos 
3. Belo Horizonte (MG) – 398 pontos 
4. Vitória (ES) – 396 pontos 
5. Campinas (SP) – 390 pontos 
6. Sorocaba (SP) e Anápolis (GO), ambas com 388 pontos 
7. Porto Alegre (RS) – 387 pontos 
8. Jundiaí (SP) – 385 pontos 
9. Guarulhos (SP) – 382 pontos 
10. Santos (SP) – 378 pontos
[sc:adsense]