[sc:adsense]

Curitiba já enviou o Senador Alvaro Dias para tratar da negociação.

Foz do Iguaçu – Sim, curitibanos o maior shopping de Curitiba vai ser nosso. Foz do Iguaçu será a porta de entrada do maior shopping curitibano, o Paraguai, que está sendo negociado com o governo de Curitiba.

O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), esteve com o presidente do Paraguai, Federico Franco, responsável pelo impeachment-relâmpago contra o presidente constitucional Fernando Lugo, derrubado em junho pelo Congresso com apoio do Judiciário. O motivo do encontro, foi a negociação da venda do Paraguai à Curitiba. O senador Álvaro Dias tomou as rédeas da negociação por uma indicação do partido dele, o PSDB, que está apoiando a candidatura do atual prefeito Luciano Ducci a reeleição no comando da cidade.

Todo esse evento politico na verdade, já foi um ato imobiliário para Curitiba poder comprar o Paraguai inteiro com um preço facilitado, bem abaixo do valor de mercado. “Será um ótimo negócio para todos nós”, afirma o senador. O valor estipulado para venda ainda não foi revelado, mas o senador afirma que não será alto.  O ex-governador Roberto Requião já se manifestou contra a compra do país vizinho em sua conta no Twitter, pois este é amigo pessoal do ex-presidente deposto Fernando Lugo.

Vamos facilitar para o Paraguai, ao invés dele brigar pra fazer parte do Mercosul, Curitiba compra o país e transformamos ele no maior shopping da cidade, afinal, se tem uma coisa que curitibano mais gosta, é shopping, supermercado e parque. O Paraguai será uma ótima opção, pois pode oferecer os três para Curitiba.

A prefeitura em conjunto com a URBS, já está estudando a implantação de uma linha de ônibus bi-articulado (Ligeirão Azul) para ligar Curitiba ao novo shopping da cidade ou ainda, uma linha do metrô se acaso ele sair do papel na cidade e também a construção de novos parques e ciclovias no caminho. “Só falta mesmo é bater o martelo” – afirmou o senador para o correspondente do Curitiboka no Paraguai.

[sc:adsense]