[sc:adsense]

A super valorização dos imóveis em Curitiba está fazendo com que um curitibano more dentro de um veículo no bairro Portão. A Kombi branca 1977 está estacionada na Travessa Osmar Razzolini já fazem dois anos. O morador da Kombi é Valdormiro Ferreira de Castro e seu fiel amigo, o cãozinho Rex. A Kombi é completa, vidros, travas, direção hidráulica, ar condicionado, ABS, cama, televisão, fogão, pia, geladeira e outros acessórios que fazem dela uma excelente moradia para o Seu Valdomiro.

A Kombi foi o único bem que o Seu Valdomiro conseguiu comprar em toda a sua vida, e ele é muito querido pela vizinhança que o ajuda dando comida, dinheiro, emprestando banheiro. Segundo os vizinhos, o seu Valdomiro não bebe e não arruma confusão com ninguém.

“Apesar da lataria da Kombi não estar muito boa, o motor está tinindo, mas a maior parte do tempo ela fica parada, só uso ela para ir ao posto de saúde” afirma Seu Valdomiro.

Segundo ele, o dinheiro para a compra da sua “casa” veio de um um seguro que recebeu pela morte da sua esposa Claudete. Ele dividiu o dinheiro com sua enteada, e com sua parte gastou R$ 2,5 mil para comprar a Kombi.

Seu Valdomiro está em busca de sua aposentadoria, pois está com a saúde precária e ganha a vida catando papel e cuidando de carros a noite. “Seria muito bom se ele conseguisse ajuda para receber a aposentadoria, ele é um patrimônio da nossa rua e não queremos que ele saia daqui” Afirmou um vizinho.

Comments

comments

[sc:adsense]