[sc:adsense]
Após 9 meses de testes, a FIFA aprovou ontem (05/07) o uso da tecnologia na linha do gol para a Copa de 2014 no Brasil. O sistema irá auxiliar árbitros a tomar decisões mais corretas na marcação de gols nos lances polêmicos que ocorrem durante as partidas. O recurso já será utilizado na Copa das Confederações em 2013 e Copa do Mundo de 2014.
A FIFA nos informou que arcará com os custos de implementação do recurso nos 12 estádios das cidades-sede da Copa do Mundo, porém há um impasse com o Clube Atlético Paranaense que parece que se recusa a instalar o recurso em seu estádio, a Arena da Baixada.

Sem muita explicação mas nossa equipe lembrou que o clube não poderá mais ter gols validados como o que aconteceu no certame Atlético Paranaense x Império, partida válida pelo campeonato paranaense de 2005. Nesta ocasião, o Atlético perdia a partida por 1 x 2 , quando aos 26 minutos do segundo tempo, Baloy lançou Jorge Henrique pela direita, este cruzou para William virar de primeira para a rede, só que pelo lado de fora, a bola bateu na placa de fora e balançou a rede. O meia, socou o chão de raiva pelo gol perdido, foi quando a torcida vibrou e o juizão da partida validou o gol. A partida terminou empatada em 2 x 2.

Esperamos que este impasse seja resolvido logo pela FIFA junto ao clube. A assessoria do clube não nos atendeu para esclarecimentos sobre o fato.  

Comments

comments

[sc:adsense]