[sc:adsense]
foto @FelipeRoehe

Com o aumento da quantidade de veículos, consequentemente o trânsito também aumentou nas ruas da cidade. A prefeitura teve uma ideia brilhante para melhorar o conhecimento dos curitibanos.

O prefeito Luciano Ducci instalou painéis eletrônicos que ensinam aos motoristas a língua portuguesa e matemática nas ruas onde há um congestionamento maior enquanto estes estão parados no trânsito. Segundo o prefeito, o painel também pode ser usado para informações de problemas no trânsito, mas a princípio, é para dar conhecimentos aos curitibanos que há muito tempo saíram da escola e agora tem a chance relembrar algumas regrinhas da língua portuguesa e da matemática.

Conversamos com alguns motoristas no centro da cidade para saber o que acharam da novidade, e segundo o Analista de Sistemas, Marcelo Andrade,  “O gasto com os painéis é um absurdo, são placas cara$ que não serão muito bem aproveitadas. “Eu achei a ideia sensacional, sempre esqueço de como se escreve algumas palavras, as regras do porque, por que e etc, quem sabe assim quando estiver parada neste trânsito caótico em que se formou na cidade, eu aprenda alguma coisa”, informou a psicóloga Karina Alcântara.

A prefeitura ainda não informou quantos painéis serão instalados e aonde serão instalados novos painéis como estes da imagem.  Sabemos que já tem alguns em funcionamento na cidade.

[sc:adsense]